sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Lembra dessa?

O grupo musical Novos Baianos foi um dos mais importantes da música popular brasileira. O segundo álbum do grupo(Acabou chorare-1972) é considerado, pela revista rolling Stones, um dos 100 melhores de todos os tempos.Composto por Moraes Moreira (compositor, vocal e violão), Baby Consuelo (vocal), Pepeu Gomes (Guitarra), Paulinho Boca de Cantor (vocal), Dadi (baixo) e Luiz Galvão (letras) entre outros.
Confira agora esse vídeo extraído do filme Novos Baianos Futebol Clube, dirigido por Solano Ribeiro e gravado em 1973 no sítio Cantinho do Vovô, em Jacarepaguá. Isso é um prato cheio para quem gosta da boa música.

4 comentários:

  1. Pena que a música baiana tenha involuído pro axé. Novos Baianos eram fantásticos.
    Nessa época os chamados "malucos alternativos" produziam música brasileira de excelente qualidade. Gil e Caetano são desse tempo.
    Hoje em dia, com a chegada do terrível crack, você só vê maluco na sarjeta...

    ResponderExcluir
  2. Poxa, parabens pela escolha dos Novos Baianos! Perfeito exemplo do que a Bahia - de quebra o Brasil - tem de melhor. Pena mesmo que a Bahia tenha ido pelo caminho do Axe. Alem de Gil e Caetano destaco ainda o Joao Gilberto, a propria Maria Bethania, o Glauber Rocha (que nao era musico mas era outro maluco competente, rs) entre tantos outros exemplos de baianos sensacionais.

    ResponderExcluir
  3. Ja ia esquecendo de comentar o comentario do Aristides! Valeu pela lembranca triste do crack... Hoje a malucada tem medo de ser maluco e entra por caminhos excusos como esse. Qual e, vao atras de pegar carona e viajar! Vao atras de fazer musica boa, brincar de circo, viajar de bicicleta, escrever poesia bebado! Existe muitas outras formas de extravasar a energia criativa.

    ResponderExcluir