domingo, 10 de outubro de 2010

Paraiso do Senador

Um senador está andando tranquilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
- Bem-vindo ao Paraíso! Diz São Pedro.
- Mas, antes que você entre... Há um probleminha. Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você. Não vejo problema, é só me deixar entrar, diz o antigo senador.
- Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
- Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso, diz o senador.
- Desculpe, mas temos as nossas regras.
Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.
A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube, onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia "trabalhado". Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, é abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos à custa do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.
Quem também está presente é diabo em pessoa, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas..
Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe, sobe, sobe e a porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele. Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro volta.
- E aí ?
Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna."
Ele pensa um minuto e responde: ”olha, eu nunca pensei .. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno."
Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.
A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.
- Não estou entendendo, gagueja o senador.
- "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!"
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
“ Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto...”

4 comentários:

  1. Valeu Neto Square! Obrigado pela colaboração. A piada é ótima e o tema sempre desperta interesse especialmente após as eleições. É por aí o processo de seleção para político entrar no céu.

    ResponderExcluir
  2. As campanhas eleitorais lembram muito o "paraíso" descrito nessa piada. É tudo uma grande promessa. Oito anos de FHC mais oito anos de Lula e nem saneamento básico o país oferece aos agora "adorados" eleitores. Nos programas eleitorais eles aparecem de várias caras. Tem o cara verde, tem o cara cristão radical, tem o cara que privatiza e tem o que estatiza. E nada acontece. Ainda falta tudo. O único consolo é que agora todo pobre tem acesso a dinheiro, que antes era restrito aos poucos que dominavam a política no passado. Ao invés de "só" discutir temas polêmicos como aborto e casamento gay, poderiam prometer o básico: educação, água tratada e saneamento em todas as cidades do Brasil, aterros sanitários, saude, infraestrutura, habitação e segurança. Aí fica o Padre Serra e a Irmã Dilma tentando provar que não são ateus pra não contrariar a "pura" Marina e desviar a atenção dos cristãos inocentes. E nós, Ó!

    ResponderExcluir
  3. Olha eu de volta ao Cha de burro! Antes de mais nada a nova foto esta muito boa, muito a cara de Camocim, esse que chamo Paraiso... Adoro ver a duna da testa branca, pra mim um quadro vivo em exposicao permanente.

    Adorei a piada! Muito bem aplicada no contexto que vivemos. A politica - no Brasil, na Inglaterra, nos EUA, em Angola ou na China, nao importa onde - nao passa de marketing. Somos descaradamente enganados pela publicidade, ja que as decisoes mesmo so serao tomadas DEPOIS DAS ELEICOES em escritorios luxuosos bancados por nosso trabalho fechados a sete chaves em reunioes de etica pra la de duvidosa.

    Acho que mais que um dinheirinho a mais no bolso, o que temos que comemorar e a continuidade do processo "democratico". Obvio que nao vivemos uma plena democracia, mas temos que reconhecer que e melhor que um monte de fuleragem nos fazendo de idiotas decidindo os rumos do pais segundo os proprios interesses... (Se bem que de qualquer jeito continua assim! rs.) Estamos na sexta eleicao presidencial "democratica" seguida, e olhando de fora como estou - literalmente! rs - e um otimo sinal que nosso pais emite pro mundo.

    Da-lhe Brasil! Da-lhe Cha de burro! Se nao podemos mudar, vamos pelo menos tirar sarro! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir