quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mundo moderno...

4 comentários:

  1. Há muito estamos num processo de construção de relações no qual as pessoas não se encontram fisicamente; elas se conectam, criam personagens incapazes de, na vida real, conversarem. Digo até que nos acostumamos a ouvir e gostar do barulho de nosso teclado, de movimentos acelerados em busca de respostas instantâneas. Esquecemos um pouco da importância do contato com a pele.

    ResponderExcluir
  2. Eu que o diga. Por problemas de locomoção passo o dia no computador. Tenho muitos amigos, inclusive virtuais, que mesmo sem conhecê-los, dá pra ter uma noção de quem são. É a sindrome do "forever alone". O jeito é fazer de conta que esse mundo virtual é perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Agora lemos as pessoas....., é engraçado, mas sentimos falta do que nossa alma foi se acostumando. No fim, quer no espiritual ou virtual, onde impera o abstrato, seguimos, da mesma forma que no campo físico: em busca de uma perfeição. Mas o que é a perfeição? É tão subjetivo o seu conceito que não me atreveria a descrever aqui. De qualquer maneira toda essa tecnologia carrega contradições; aproxima quem está longe e deixa ausente quem está presente! Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  4. Como é que dá pra conhecer se é que se esconde do outro lado do pc, por que nem pessoalmente conhecemos as pessoas que estão ao nosso lado, vai lá saber quem é amigo virtual e de repente poder ser até um psicopata. Você deve ser daquele tipo que não namora no tocar, no sentir corpo a corpo, e sim virtual e qual o gosto ou (tesão) que voce tem nesse tipo de conhecimento sai desse mundo virtual e vai pra realidade.
    Camocim ce

    ResponderExcluir