segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A volta da Censura!

O decreto lei que proíbe humoristas de falarem sobre os políticos durante o período eleitoral tem mexido com o humor dos comediantes, que não estão achando a menor graça. Indignados com a proibição, humoristas cariocas convocaram os colegas de profissão, bem como a população, para participarem da passeata “Humor sem Censura”, que aconteceu nesse domingo, dia 22 de agosto, na Praia de Copacabana.

Os humoristas se concentraram em frente ao hotel Copacabana Palace. Na sequência, os manifestantes seguiram a pé até o Leme, onde fizeram leitura de um manifesto e recolheram assinaturas para um abaixo-assinado, que será entregue ao Ministro da Cultura, Juca Ferreira, para que se reverta esta censura.

Além do “Comédia em Pé” (grupo que idealizou o evento), “Rock Bola”, “Pânico na TV”, “Casseta & Planeta”, “Os Caras de Pau”, “Melhores do Mundo”, “Zorra Total”, “Clube da Comédia”, “Os Barbichas”, “Plantão de Notícias”, “CQC”, “Legendários”, “Comédia MTV”, Bruno Mazzeo, Paulo Bonfá, Chico Caruso, “Jacaré Banguela”, “Anões em Chamas” e Kibe Loco já confirmamos presença.
Antônio Tabet (Kibeloco).

5 comentários:

  1. "É como se fosse Copa do mundo e não pudesse falar em futebol", disse o excelente Bruno Mazzeo, no Programa do Jô. Isso é uma vergonha! Cadê a liberdade de expressão?

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que o bom humor dos brasileiros não vai deixar de existir por conta dessa censura ridicula. Políticos sempre foram e sempre serão motivo de piada. Até porque eles fazem por merecer. Os próprios humoristas candidatos - que não são poucos - se encarregarão de fazer o eleitorado rir. Dá-lhe Tiririca!

    ResponderExcluir
  3. q moral a deles... tb gente séria e honesta desse jeito naum deve ser motivo de piada...

    ResponderExcluir
  4. Liberdade de expressão é coisa séria... Então não podemos fazer piada com a nossa política que, infelizmente, já é uma piada pronta?

    Nota 10 para os colegas que idealizaram a passeata. Se eu estivesse no Rio iria com certeza, porque uma coisa que não concordo é com hipocrisia. Isso não tem graça nenhuma.

    Um país com deputados como o Tiririca e o Clodovil tem condição de aprovar tal asneira?

    ResponderExcluir
  5. Os melhores humoristas estão na TV Câmara e na TV Senado. Collor, Renan Calheiros, Tasso e Heráclito Fortes quando brigam a coisa fica muito engraçada. Aí entra o gagá do Sarney e o Pedro Simon pra completar o time de gaiatos.
    Quem vai impedir o povo de rir????

    ResponderExcluir