quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Djavan lança novo disco

O novo disco de Djavan traz o cantor e compositor apenas como intérprete. O alagoano reinventa canções selecionadas de acordo com suas memórias afetivas e o “gosto pelo desafio”, como contou o próprio músico.

É praticamente um álbum acústico, com arranjos “pequenos” envolvendo poucos músicos e instrumentos. O violão e a voz do artistas dão o tom de canções como “Fly me to the moon”, standard jazzístico na voz de Frank Sinatra, e “Palco”, de Gilberto Gil, talvez as duas canções mais populares do disco.

O repertório traz também Edu Lobo e Chico Buarque (“Valsa brasileira”), Vinícius de Moraes e Tom Jobim (“Brigas nunca mais”) e Caetano Veloso (“Oração ao tempo”), além de um Luiz Gonzaga instrumental (“Treze de dezembro”), onde Djavan arrisca um improviso vocal no melhor estilo bebop.

Não é um disco “para cima”, como os anteriores “Bicho solto” ou “Milagreiro”
gravados na última década. Por isso, merece audição mais apurada. Cai bem no CD player do carro ou em fones de ouvido. É Djavan voltado às origens e prestando tributo às próprias influências.
Nós do Chá de Burro achamos uma apresentação, mais precisamente em 06/05/83, em que foi ao ar pela TV Globo o especial "Djavan - Um Facho de Luz".
Caetano Veloso estava na platéia e não era um dos convidados previstos no roteiro. Mas a convite de Djavan, o baiano - em super forma física - acabou subindo ao palco e fazendo com ele um dueto em "Sina". Confira.

2 comentários:

  1. Djavan é tudo de bom. A voz é inconfundível e o ritmo que muitos classificam como groove encanta a todos. Essa música é um clássico.

    ResponderExcluir
  2. Adoro Djavan. Nao e dos meus favoritos mas teve uma epoca na minha vida que o escutava bastante.

    Esse video ta demais!

    ResponderExcluir