segunda-feira, 28 de março de 2011

Ilha dos Sentimentos

Era uma vez uma linda ilha, onde moravam os seguintes sentimentos : a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros.
Um dia avisaram a todos o moradores dessa ilha que ela seria inundada.
Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Todos correram e pegaram seus barquinhos, para irem a um morro bem alto.
Só o Amor não se apressou pois queria ficar um pouco mais em sua ilha.
Quando já estava quase afogando, correu para pedir ajuda.
Estava passando a Riqueza e ele disse :
-- Riqueza, me leva com você?
-- Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro e você não vai caber.
Passou então a Vaidade e ele pediu :
-- Oh!, Vaidade me leva com você?
-- Não posso, você vai sujar meu barco.
Logo atrás vinha a Tristeza.
-- Tristeza, posso ir com você?
-- Ah... Amor, eu estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passa a Alegria que estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela.
Já desesperado, achando que iria ficar só, o Amor começou a chorar.
Então passou um barquinho onde estava um velhinho e ele disse :
-- Sobe, Amor que eu te levo.
O Amor ficou tão radiante de felicidade, que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro onde estavam os sentimentos, o Amor perguntou a
Sabedoria :
-- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui ?
-- O nome do velhinho é o Tempo.
-- O Tempo ? Mas porque só o Tempo me trouxe até aqui ?
PORQUE SÓ O TEMPO É CAPAZ DE AJUDAR E ENTENDER UM GRANDE AMOR.

Autor desconhecido

Colaboração: Isabela Bettamio


Nenhum comentário:

Postar um comentário