quinta-feira, 14 de abril de 2011

O que você não deve fazer no Facebook.


Divulgar número do celular

Você tem algum ex-namorado(a) que você não quer mais manter contato? Então, um modo dele(a) conseguir seu novo número é através do seu perfil (se você foi louco o suficiente para postar). A melhor maneira de informar a troca do seu número é mandando uma SMS ou uma mensagens privadas.

Fotos de pés

Sério, ninguém quer ver seus pés. Mesmo que você tenha ido a pedicure, feito uma esfoliação, seguida de hidratação e que tenha gasto muitos zeros nesse processo, ninguém vai ligar pra isso. A única chance de alguém olhar para uma foto de seus pés, é se você for uma foot model (modelo de pé é um nome tão feio, não acham?) ou ter um namorado podólatra (mesmo assim tire as fotos e mostre para ELE, não publique).


Bebês desinteressantes

Então, nós todos sabemos que você teve um(a) filho(a). Entretanto, fazer um documentário da vida da criança no Facebook já é demais. Há uma razão para esse tipo de vídeos serem chamados de vídeos caseiros: deixe eles em casa, numa coleção particular! Todos nós gostamos de aproveitar vídeos de bebês como este. Mas não precisamos acompanhar evolução do seu pequeno. Todo mundo gosta de um bebê fofo, mas é serio que você quer compartilhar cada momento que seu filho come uma papinha? Desnecessário.

Classificados

Há um motivo para os clasificados existirem: vender coisas! Se você está vendendo o seu Fusquinha 88, azul, todo original, o problema é seu! Sério, se você quer vender algo, “vá” a lugares que haja compradores para o seu produto.

Fotos ruins

Seu bichinho deve ser fofo, e é uma coisa que eu realmente adoro ver (a maioria das vezes acompanhado de um “ohhh que fofo!”), sei como eles ficam parados numa posição perfeita e do nada mudam e estragam a sua foto, e você tem que fazer várias tentativas até conseguir. Não poste as tentativas!

Seu avião decolando é realmente excitante, mais aquela foto com o flash refletindo na janela é um atentado ao pudor pra que entende de fotografia.


check-in em lugares comuns

Se você está pegando uma barra de chocolate no supermercado, não há nenhum benefício para postar sobre isso no Facebook. Agora, se você está mergulhando em uma barreira de corais, temos uma informação que deve ser compartilhada. Só informe aos seus contatos sobre coisas excitantes e interessantes. Ir ao DriveThru do Mc Donalds pra jantar, não é algo que seus amigos queiram saber.
 
Fonte: pitacosmodernos.com

2 comentários:

  1. Cabe a nós tornarmos - ou não - o facebook uma ferramenta útil. Não vai adiantar querer ter um face "cultural" se os seus interesses não vão além do que vai rolar no forró do sítio esse final de semana - olha o preconceito!

    Portanto, antes de tudo, que tal fazer uma revisão nos assuntos que lhe interessam? Ao invés de passar o domingo coçando o pé dentro de casa que tal pegar aquela velha bicicleta e dar uma volta pela cidade? Ai você tira boas fotos e posta lá no seu mural :)

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  2. o face é meu posto oque quiser...se vc acha interessante mergulhar no meio dos corais e postar ... problema é seu ... isso é pessoal e cada um sabe oque deve postar ou não... exatamente por isso cada um tem sua senha ,,,cada um tem seu face ,,, flw brother...

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