quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Quanto pior melhor

Não tenho tido muita vontade de escrever nos últimos tempos.  Assunto não falta, claro, e nem pedidos dos amigos. Talvez pelo fim do jornal local impresso substituído pelos blogs e sites de notícias, preferi apenas comentar em alguns blogs amigos.  Agora decidi voltar a escrever para o www. chadeburro.blogspot.com  - e para quem quiser copiar - para não ser apenas mais um blogueiro “copy and paste”.  Sem contar que o “clima” no mundo está propício à criatividade de jornalistas, blogueiros, economistas e outros sensacionalistas que de alguma forma desejam o pior ou no mínimo raciocinam que “notícia boa não vende”.

Existe coisa pior no “universo” do que ouvir a Myrian Leitão – no principal jornal da manhã - desejar a desgraça do mundo (particularmente do Brasil) e ainda com aquele sorriso do gato de Alice de quem acha que sabe tudo e todos nós somos idiotas? É incrível! A mulher parece o cão dos infernos. Tem orgasmos quando fala de uma inflação alta; delira com a queda das bolsas. Em seguida vem o “super defensor do bem e dos bons costumes” da Globo, Alexandre Garcia, a dar lições ao mundo de como viver. Aí eu não aguento e desligo a TV.

Aliviado do mau humor televisivo venho ao computador para saber mais sobre tudo. Aí, pouco muda. Todo mundo apostando nas desgraças. Jornalistas e blogueiros ensandecidos tentam destruir o planeta com suas canetas eletrônicas ferinas. E “cai” acusação sem provas, fofoca sem nenhum fundamento, vida pessoal devassada e tudo de ruim em busca do sucesso. Fotos estilo “mundo cão” mostrando vísceras humanas e pedaços de corpos são as mais procuradas pelos leitores famintos por carniça fresca.

Ultimamente tenho recebido comentários anônimos de gente que não se conforma em ver ninguém feliz. Uns infelizes sem rumo. Aí entra num blog que não diz ou mostra o que ele quer e sai ofendendo a humanidade a troco de nada. Deus me livre dessa audiência. Chega de notícia ruim, de desejar mal ao semelhante, de passar por cima dos escrúpulos em trocas de dez moedas. Viva o chadeburro que copia e cola, mas não nega. Agora sob nova direção.

Fernando Veras

2 comentários: