quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Deixem o Tiririca em paz!


Que mal pode fazer uma pessoa de origem humilde, nordestino, trabalhador desde criança, semi ou analfabeto como dizem, que se dedica a vida inteira a divertir o povo? Aparentemente nenhum.
E se essa pessoa for eleita o deputado federal mais votado do Brasil?  Aí vira crime na hora.  É o que vem acontecendo com o bem-sucedido na arte de fazer rir e humorista (insistem em chamá-lo de palhaço) Tiririca. Após a sua consagração nas urnas da desenvolvida (com a substancial ajuda dos nordestinos) São Paulo, setores preconceituosos da mídia do Sul do País, a mesma que elege e elogia Maluf e Garotinho, fazem de tudo pra desmoralizar o rapaz.
- Tiririca é retrocesso! É voto de protesto! Ele é analfabeto! Artista de segunda categoria! Enfim, todo tipo de discriminação esse homem tem recebido por parte de diferentes setores da sociedade que se dizem democratas. Qual é mesmo o problema com o Tiririca? Será que ele vendeu o patrimônio público como os éticos da agora oposição? Será que ele desviou alguma verba de prefeitura como boa parte dos prefeitos já fez?  Será que ele mudou a exigência do Título de Eleitor para votar na última hora e gerou uma abstenção de 16% só para presidente? Aliás, a “última do brasileiro” já circula em Portugal: o Brasil é o único país do mundo onde se vota com qualquer documento, menos com o Título de Eleitor.
Não fez nada disso e agora sofre com a chibata da discriminação nas costas pelo atrevimento de ser o deputado mais votado do Brasil. Tem “procurador” que só falta “merreeeerrrrrr” pra tirar o pobre do Tiririca do páreo e ao mesmo tempo aparecer, claro.
Deixem o Tiririca em paz! Deixem pelo menos ele tomar posse e dizer o que tem a dizer. Ou será que todos aqueles colegas de parlamento hipócritas estão com medo de, ao olharem aquele “menino lindo” de paletó falando no plenário da Câmara com aquela vozinha de criança, caírem todos na gargalhada? Será que ele tem culpa de ser engraçado até quando aparentemente está sério? Tomara que o Congresso o leve a sério e vice-versa, até porque, como o próprio Tiririca anunciou, “pior do que está não fica”. E não se surpreendam se assim como a “onda verde” de Marina, a “onda Tiririca” vier por aí puxando votos para Dilma ou Serra neste segundo turno.
 
Fernando Veras

8 comentários:

  1. Se não queriam o Tiririca na Assembléia pq aceitaram a candidatura dele..que se viremm...Fernando adorei seu blog

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mary! Obrigado pela visita. Ainda estamos aprendendo a usar as ferramentas do blog. Em breve vai ficar melhor ainda. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. O perigo não está por trás da maquiagem de um PALHAÇO e sim atrás das gravatas dos que tentam nos fazer de "palhaços"!

    ResponderExcluir
  4. Se tiririca fosse eleito no Nordeste, diriam que agente é ignorante! parabéns São Paulo!

    ResponderExcluir
  5. Tão perseguindo o cara. Tiririca é um profissional igual aos outros. Um dos raros humoristas que realmente fazem rir sem precisar de texto. Qual é o problema dele? Eu, e acredito que a maioria da população está do lado do dele. Vai Tiririca, mostra seu talento também na Câmara!
    Por Chá de Burro em Deixem o Tiririca em paz!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com meu amigo Fernando Veras. É pura hiprocrisia querer impugnar a candidatura do nobre palhaço Tiririca. Quer dizer então que político pode ser ladrão, assassino, traficante, mas palhaço num pode?! A câmara dos deputados há tempos não exerce sua função, as votações quase sempre são barradas por medidas provisórias que atendem ao interesse de minorias. Para se fazer Política de verdade, basta ter bom senso e vontade política!!!

    ResponderExcluir
  7. Pensava que ele fosse candidato pelo Ceara! Tantos outros cheios de processos nas costas e ninguem fala, vem esse cheio de piadas e o "pessoal" cai em cima! Se pessoas como o Tiririca sao eleitas, e pela decadencia de um modo geral do nosso sistema politico - ninguem mais acredita nos politicos.

    Nao e ensino superior que traz boa administracao e moral (tai o sucesso do nosso presidente para mostrar... O que fez mesmo por nos o sociologo cheio de titulos e linguas estrangeiras?).

    Dos que estao la, ele e dos melhores!

    ResponderExcluir
  8. Deixa o homem trabalhar..., por aki mesmo era um erro eleger o sucateiro...

    ResponderExcluir